quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cacoal


Dia 30, uqarta, foi a vez de Cacoal receber o grupo Raízes do Porto no EnCena Rondônia. O local foi o aconcheganta Teatro Cacilda Becker, que particularmente para mim, traz boas recordações. Há masi ou menso uns 6 anos atrás, cheguei a realizar por lá 3 apresentações numa mesma noite. A terceira sessão teve início às 23 h 30 min. Nunca havia feito isso. Os responsáveis por essa proeza reencontramos com grande alegria, o casal, Maninho e a Ale, que produziram essa temporada em Cacoal. Eles estão de volta ao Brasil após 5 anos morando na Inglaterra. Já mantivemos contatos...

Mas voltando a nossa trajetória com A Formiga Fofoqueira, os espetáculos foram ótimos. A criançada muito educada e comportada, assistindo ao espetáulo com toda atenção e participando quando solicitada. No início do espetáculo da manhã quase que o equipamente de som nos dá um baile. Um mau contato no cabo da caixa atrasou o espetáculo por uns 10 minutos. Ufa, problema resolvido e espetáculo iniciado a alegria tomou conta. Já comentei anteriormente o brilho nos olhos da molecada. Isso é muito gratificante.

Em Cacoal conseguimos realizar um debate com a platéia, tanto na parte da manhã quanto à tarde. No segundo debate as perguntas surpreenderam a todos do grupo, pois eram quase todas técnicas: como surgiu a idéia da montagem do texto, maquiagem, figurino, som, quanto tempo fazem teatro... claro que a curiosidade também foi para o lado pessoal dos artistas, mas as perguntas nos surpreenderam e muito.

A nova diretora da Fundação Cultural nos recebeu muito bem e já adiantou convite para retornarmos em novembro no aniversário do município. Se depender de nós, demorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário