terça-feira, 13 de outubro de 2009

Frei Molambo 5 - Premiação


FREI MOLAMBO RECEBE 5 INDICAÇÕES E DOIS PRÊMIOS NO FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA


Frei Molambo, espetáculo teatral do Grupo Raízes do Porto recebeu cinco indicações e dois prêmios durante a solenidade de encerramento do 6º Festival de Teatro da Amazônia, no teatro Amazonas, em Manaus.

“Frei” foi único espetáculo de fora do estado do Amazonas selecionado para o 6º Festival de Teatro da Amazônia, realizado em Manaus de 02 a 12 de outubro. Após a apresentação do Frei no palco do Teatro Amazonas, na noite de domingo, o público aplaudiu em pé e calorosamente à excelente performance do ator Juraci Júnior. No debate, ocorrido na manhã do dia 12 no Palácio da Justiça os jurados e público fizeram seus apontamentos sobre a montagem, elogiando, entre vários pontos, a solidez percebida entre o ator e a direção do espetáculo.

Durante a solenidade de premiação, “Frei Molambo” recebeu cinco indicações (Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Iluminação, Melhor Cenário - todos para Suely Rodrigues e Melhor Espetáculo) e os prêmios de Melhor Texto (Lourdes Ramalho) e Melhor Ator – Juraci Júnior. Ao receber o prêmio, Júnior agradeceu a todos que colaboraram para a realização do espetáculo e atentou para a falta de políticas públicas em Rondônia. “Para mim o prêmio tem uma conotação política também, pois estamos levando o prêmio para Porto Velho, que ele sirva de incentivo, como exemplo para as políticas públicas para a gente que faz teatro em nossa cidade. Agradeço a todos, estou simplesmente apaixonado por tudo que ouvi aqui, como ator, como grupo, como fazedor de teatro. Obrigado”, finalizou.

Vale salientar que o Grupo Raízes do Porto de deslocou até Manaus por conta própria, devido a falta de apoio, ao mesmo tempo em que os grupos amazonenses receberam, para participar do festival, o valor de 15 mil reais.

Outra observação extremamente pertinente é de que das 12 indicações possíveis para um espetáculo, o "frei" recebeu 7. Ficamos de fora apenas da indicação de maquiagem, atriz e atriz coadjuvante (compreensível tendo em vista que em Frei Molambo há apenas um ator), Melhor trilha Sonora e Ator Coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário